Domingo 19 Mai 2024
  • Contém uma ou mais entradas de REPORT DESCRIPTION(entradas RD), cada uma das quais forma a descrição completa de um relatório.
  • O relatório nomeado na entrada RD não é atribuído diretamente a um arquivo de saída. Em vez disso, ele está associado a um nome de arquivo na seção de arquivo e esse nome de arquivo está associado a um arquivo quando uma instrução OPEN especificando o nome do arquivo é executada. Mais de um relatório pode ser associado com o mesmo nome de arquivo ea cláusula CODE é usada para diferenciar entre os relatórios. Para um conector de arquivo externo referenciado por um nome de arquivo, programas compilados separadamente podem especificar relatórios diferentes para o mesmo nome de arquivo. Esta entrada de descrição de arquivo deve especificar o nome de uma entrada de descrição de relatório para cada relatório associado a esse nome de arquivo neste programa.
  • A entrada RD contém um conjunto de cláusulas que nomeia o relatório e fornece informações específicas sobre o formato da página impressa ea organização das subdivisões do relatório. Um código de identificação pode ser dado na entrada de RD para que cada relatório possa ser identificado separadamente em um arquivo de saída intermediário.
  • Após cada entrada de RD, há uma ou mais entradas de número de nível 01, cada uma seguida por uma estrutura hierárquica semelhante a descrições de registros COBOL. Cada entrada de número de nível 01 e suas entradas subordinadas descrevem um grupo de relatório. Cada grupo de relatórios consiste em uma ou mais linhas de impressão que são consideradas como uma unidade. Um grupo de relatórios que está a ser impressa é impresso inteiramente em uma página lógica; Ele nunca é dividido em páginas.